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| CENTRAL DE AJUDA

Os pontos são identificados em minha CNH?


Sim, as multas são automaticamente identificadas na CNH do locacatário.




Qual o prazo tenho para pagar a infração?


Enviamos uma notificação via e-mail avisando sobre a infração e após isso será enviado um boleto com vencimento para 14 dias após a notificação.




Posso identificar minha infração na CNH de outra pessoa?


Não, as identificaçãoes das infraçãos são realizadas junto com o envio do contrato de locação, então são apenas identificadas na CNH do locatário.




Recebi um formulário de identificação, devo preencher?


Não, todo o processo de identificação é realizado pela locadora.




Porque não posso pagar a multa com desconto de 20%?


A locadora cobra 20% de taxa administrativa para custos processuais.




O recurso é de responsabilidade da locadora?


Não, o recurso precisa ser realizado pelo cliente através do órgão autuador mediante apresentação dos documentos necessários. (Ex: contrato, doc. do carro, o auto e sua CNH).





Os pontos são identificados em minha CNH?


Sim, as multas são automaticamente identificadas na CNH do locacatário.




Qual o prazo tenho para pagar a infração?


Enviamos uma notificação via e-mail avisando sobre a infração e após isso será enviado um boleto com vencimento para 14 dias após a notificação.




Posso identificar minha infração na CNH de outra pessoa?


Não, as identificaçãoes das infraçãos são realizadas junto com o envio do contrato de locação, então são apenas identificadas na CNH do locatário.




Recebi um formulário de identificação, devo preencher?


Não, todo o processo de identificação é realizado pela locadora.




Porque não posso pagar a multa com desconto de 20%?


A locadora cobra 20% de taxa administrativa para custos processuais.




O recurso é de responsabilidade da locadora?


Não, o recurso precisa ser realizado pelo cliente através do órgão autuador mediante apresentação dos documentos necessários. (Ex: contrato, doc. do carro, o auto e sua CNH).





Quando eu faço a troca de óleo?


A troca de óleo ocorre a cada 10 mil km, você pode verificar olhando na etiqueta colada no para-brisa. O que vale é a etiqueta e não o quanto foi rodado com o carro.




Queimou uma lâmpada do carro, o que eu faço?


Para a troca de lâmpadas (REGIÃO CURITIBA/PR E PONTA GROSSA/PR) não é necessário agendar e não tem custo para o cliente, apenas passar no pátio da locadora. Para a troca de lâmpadas (REGIÃO SÃO BERNARDO/SP) é necessário agendar e não tem custo para o cliente, apenas passar no pátio da locadora.




Meu carro está com problemas mecânicos, o que eu faço?


Nesses casos você deve entrar em contato por whatsapp da manutenção da região onde retirou o veículo para agendar um horário.




Meu carro estragou, o que eu faço?


Todos nossos carros tem a cobertura da progressiva assistência 24h, é necessário somente entrar em contato nos números: (41) 98824-0386 ou 0800 677 1020.

Dica: Sempre que abastecer com etanol, sempre verificar se há gasolina no reservatório de partida fria.




Quem é responsável pela troca de pneu?


A troca dos pneus é de responsabilidade da locadora em caso de desgastes. Em caso de furo, rasgo ou mau uso fica por conta do locatário o conserto ou a troca (a troca deverá ser feita na mesma marca do pneu que a locadora colocou).




Meu carro ficou parado na oficina, como ficam as diárias?


Será analisado o problema no veiculo.
Exemplo: Em caso de problemas no motor que irá demorar mais de 3 dias será dado um carro reserva, para menos dias será descontada das diárias nas semanais o tempo parado.
*Em caso de problemas mecânicos causados por mau uso do veiculo, não sera dado desconto nas diárias e nem carro reserva.





Qual a documentação necessária para acionar a franquia?


i) Boletim de Ocorrência Original (B.O.), contendo, no mínimo, o Nome, RG, endereço e telefone do condutor do veículo protegido e do(s) terceiro(s) envolvido(s), quando houver; i.i) nome, RG, endereço e telefone de duas testemunhas do evento, se houver, e; i.ii) dados dos veículos envolvidos no evento;

ii) Formulário de aviso de acidente (disponível no site, APP), informando se o acionamento está sendo realizado para o veículo protegido, terceiro (quando houver proteção), ou ambos;

iii) Cópia do CPF, RG e CNH do associado/condutor, proprietário do veículo (não sendo o próprio associado), bem como do terceiro envolvido, quando houver;

iV) Fotos do acidente no local do evento e dos veículos envolvidos;

v) Comprovante de residência (inclusive do terceiro, se houver);

vi) Cópia CRLV (Certificado de registro e Licenciamento Veículo - inclusive do terceiro, se houver);




1. Qual o valor da taxa de cobertura por colisão?


O valor da taxa de colisão é fixa para reparos do veículo do locatário no valor de R$2.500,00. Se você for o responsável pela colisão, a taxa de cobertura para carro de terceiros é R$ 1.000,00.




Pagando o valor da taxa de cobertura tenho direito a outro veículo?


Sim, o locatário pode optar por pegar outro veículo ou aguardar seu veículo ficar pronto e os dias em que estiver na oficina realizando os reparos, não será cobrado as diárias.




Posso reparar o veículo por minha conta?


Sim, porém é altamente aconselhável após realizar os reparos trazer até a unidade da Concept fazer uma vistoria, visto que no ato da devolução do veículo, o mesmo estando em desconformidade padrão com a vistoria de entrega, poderá ser cobrado.




Terceiro foi responsável pela colisão e não pagou a taxa de colisão. O que devo fazer?


Ao assinar o contrato você torna-se automaticamente responsável pelo veículo. Sendo assim, cabe à você a responsabilidade de entregar o veículo nas mesmas condições que lhe foi entregue.




Não tenho condições de pagar a taxa. Posso devolver o veículo avariado?


Sim, porém na vistoria de coleta do veículo será cobrado todas as avarias identificadas pelo vistoriador de maneira integral. Desta maneira você estaráa ssumindo o risco de o valor ser superior à taxa de cobertura por colisão.





Qual a documentação necessária para acionar a franquia?


i) Boletim de Ocorrência Original (B.O.), contendo, no mínimo, o Nome, RG, endereço e telefone do condutor do veículo protegido e do(s) terceiro(s) envolvido(s), quando houver; i.i) nome, RG, endereço e telefone de duas testemunhas do evento, se houver, e; i.ii) dados dos veículos envolvidos no evento;

ii) Formulário de aviso de acidente (disponível no site, APP), informando se o acionamento está sendo realizado para o veículo protegido, terceiro (quando houver proteção), ou ambos;

iii) Cópia do CPF, RG e CNH do associado/condutor, proprietário do veículo (não sendo o próprio associado), bem como do terceiro envolvido, quando houver;

iV) Fotos do acidente no local do evento e dos veículos envolvidos;

v) Comprovante de residência (inclusive do terceiro, se houver);

vi) Cópia CRLV (Certificado de registro e Licenciamento Veículo - inclusive do terceiro, se houver);




1. Qual o valor da taxa de cobertura por colisão?


O valor da taxa de colisão é fixa para reparos do veículo do locatário no valor de R$2.500,00. Se você for o responsável pela colisão, a taxa de cobertura para carro de terceiros é R$ 1.000,00.




Pagando o valor da taxa de cobertura tenho direito a outro veículo?


Sim, o locatário pode optar por pegar outro veículo ou aguardar seu veículo ficar pronto e os dias em que estiver na oficina realizando os reparos, não será cobrado as diárias.




Posso reparar o veículo por minha conta?


Sim, porém é altamente aconselhável após realizar os reparos trazer até a unidade da Concept fazer uma vistoria, visto que no ato da devolução do veículo, o mesmo estando em desconformidade padrão com a vistoria de entrega, poderá ser cobrado.




Terceiro foi responsável pela colisão e não pagou a taxa de colisão. O que devo fazer?


Ao assinar o contrato você torna-se automaticamente responsável pelo veículo. Sendo assim, cabe à você a responsabilidade de entregar o veículo nas mesmas condições que lhe foi entregue.




Não tenho condições de pagar a taxa. Posso devolver o veículo avariado?


Sim, porém na vistoria de coleta do veículo será cobrado todas as avarias identificadas pelo vistoriador de maneira integral. Desta maneira você estaráa ssumindo o risco de o valor ser superior à taxa de cobertura por colisão.





Quando e onde devo devolver o carro?


A devolução do veículo ocorre no pátio da Concept no dia de encerramento do contrato de locação.




Como devo devolver o carro?


O veículo precisa ser devolvido nas mesmas condições que foi entregue ao cliente. (Ex: carro entregue limpo, precisa devolver limpo, caso contrário, será cobrado taxa de limpeza). Confira o nosso manual para mais informações, acesse:




Outra pessoa pode fazer a devolução?


Não é recomendado a devolução por terceiros. Mas em casos de urgência, o cliente precisa entrar em contato com a locadora para passar as informações necessárias.




Quero devolver o carro mas meu contrato ainda não encerrou, como faço?


É preciso entrar em contato com a locadora para agendar a devolução.

Lembrando que, nossos contratos são no mínimo de 4 semanas, então caso seja realizado a devolução antecipada é cobrado uma multa rescisória.




Posso devolver o carro outro dia que não seja no fim do meu contrato?


Caso o cliente tenha alguma urgência que não consiga devolver no dia, é preciso comunicar a locadora para verificar a disponibilidade e valores.




Devolvi o carro com avaria, quanto será cobrado?






ONDE ESTAMOS

LOJA EM CURITIBA

Travessa da Lapa, 96. Sala 122.
Centro, Curitiba, PR.

LOJA EM PONTA GROSSA

Rua Barão de Tefé, 274.
Centro, Ponta Grossa, PR.

LOJA EM SÃO PAULO

Rua José Versolato, 111B. Sala 3014
Centro, São Bernardo do Campo, SP.

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